sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lugares que não conheço, pessoas que nunca ví.

Parte 3 :Vago

Para ele, porto alegre sempre foi o melhor lugar do mundo. Talvez por isso gostasse de se deslocar desde a Vila Elza até o gasômetro sempre que tinha uma folga.
Gostava de ir lá em cima, ficar observando o Guaíba, imaginando as maravilhas que deveriam existir naquela ilha logo adiante.
Não que a vida de operador de caixa em uma loja de conveniências na Avenida Assis Brasil lhe ocasionasse muitas folgas, mas ocasionavam motivos de sobra para se isolar de tudo sempre que tivesse oportunidades.
E era o que ele fazia, para acabar com a raiva de lidar com burgueses mal educados, com aqueles olhares cínicos, e ares de satisfação que emitiam sempre que lhe davam notas altas e acabavam com seu troco.

Ao mesmo tempo se sentia um inútil por trabalhar a alguns metros da maior casa de Swing do Brasil, e não ter grana nem para entrar e tomar uma cerveja..
Mesmo conhecendo todas as garotas que trabalhavam na casa, suas companheiras de espera pelo ônibus matinal que o levaria de volta para casa, após madrugas intermináveis de trabalho, nunca tinha posto seus pés lá dentro.

Só o que lhe restava era o Guaíba, seus enigmas e o cheiro de baseado que sentia durante à tardinha, lá na Prainha.

E a certeza de que a troca de horário no serviço faria muito bem a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário